segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Postagens 2012


Postagens de 2012 

No curto espaço de tempo deste blog, postamos belas mensagens e orações que sem dúvida tocaram nossos corações.

Talvez numa carência íntima, de ver imagens bonitas e ouvir palavras que falem mais de amor, bondade, fé, caridade e que, sobretudo tragam em si os ensinamentos de Jesus, que acrescentam tanto em nossas vidas, e que nos façam ser mais felizes e melhores como seres humanos.

Por isto, gostaria de trazer a vocês o que postamos até agora, antes de prosseguir. Talvez você não tenha tido a oportunidade de ver, então aqui estão as mensagens do ano de 2012. 

Em Julho de 2012


“O Menino e a Estrela do Mar” 

Uma bela História que foi a inspiração para a montagem deste blog. Façamos cada um de nós a sua parte! 


"Maria de Nazaré" 

Um pouco da Infância e da juventude de nossa amada Mãe de Nazaré e seu encontro com Arcanjo Gabriel.
Os preparativos da sua missão. Depois sua viuvez, a morte de Jesus e sua ida para Éfeso com João. 


"Prece de Cáritas" 

Belíssima, mas como e por quem foi escrita? Quem foi Cáritas?


Em Agosto de 2012


"Tudo Depende só de Mim – Charles Chaplin" 

História de Charles Chaplin, um pouco de sua biografia. Letra da música “Sorri”. Frases e textos de Charles Chaplin que ficaram famosos.


"Faze Algo – Irmã Scheilla" 

A vida dela como Joana Francisca Fremiot de Chantal. Seu casamento e viuvez. Como se tornou Santa Joana de Chantal?


"Oração do Amanhecer – São Francisco de Assis" 

Um pouco da história deste missionário do amor e a passagem em que ele ordena as andorinhas que se calem para que ele pudesse falar ao povo. Sua morte e canonização. A Oração de São Francisco.


Em Setembro de 2012


"O verdadeiro Amor – Henrique Karroiz" 

Definição de Amor por Henrique Karroiz extraído do Informativo do GCE. Quem é Karroiz? “Ainda que eu falasse a língua dos Anjos” de Paulo de Tarso.


"Amazing Grace" 

Quando e por quem foi escrita esta oração? Saiba o que aconteceu quando Jessy Norman cantou esta  música num tributo a Nelson Mandela. Assista a um lindo VÍDEO "Amazing Grace cantado por Nana Mouskouri". E acompanhe a letra da música em Inglês ou em Português.


"Pacificai oh Maria Mãe Amada" 

Mestre Jesus vem buscar Maria no seu desencarne. Saiba qual foi o primeiro trabalho em plano espiritual de 
Maria de Nazaré. Trecho comovente dos Livros Boa Nova e Maria de Nazaré. Oração “Pacificai oh Maria Mãe Amada” de irmão Antônio Augusto. Lindo VÍDEO "Ave Maria com Fafá de Belém" e a letra da música. 


Em Outubro de 2012



"Oração por Humildade" 

Da amorosa e querida irmã Meimei. Também nesta postagem, Jesus e Seus exemplos de humildade. Jesus ensinando aos discípulos, lavando seus pés. Toda a grandiosidade do Universo em relação a nossa pequenez. Lindo VÍDEO "Oração por Humildade". Mas quem é Meimei? Saiba um pouco de sua vida quando encarnada. Mensagem de Meimei, Confia Sempre, uma das mais bonitas psicografadas por Chico Xavier.


Em Novembro de 2012

Um Belo Aprendizado – Mensagem de Irmão Daniel, um espírito amigo! Também “Ajuda-te e o Céu te Ajudará”, do Evangelho Segundo o Espiritismo. A interessante história do Alpinista. 


"Quanto Mais – Bezerra de Menezes" 

Uma pequena biografia. A história da doação do anel de Bezerra de Menezes. Seu desencarne e uma reunião em plano espiritual para homenageá-lo. Maria o convida a ficar em esferas mais altas, e ele nega. Belo VÍDEO "Mensagem Quanto Mais". VÍDEO "Aleluia de Handel com André Rieu" 


Em Dezembro de 2012


"Onde e Quando Jesus Nasceu" 

Comemorando o Natal - E para nós quando Jesus nasceu? Interessante VÍDEO "Elvis Presley – Blue Christmas"


É ISTO AMIGOS ESTAS FORAM AS POSTAGENS DE 2012. POUCAS EU SEI, MAS FEITAS COM MUITO AMOR E CARINHO, DE ACORDO COM O TEMPO QUE EU TENHO DISPONÍVEL. AGRADEÇO IMENSAMENTE AS VISUALIZAÇÕES E A PACIÊNCIA DAQUELES QUE SE DISPUSERAM A LER CADA UMA DELAS. ESPERO QUE MINHAS SINGELAS SEMENTES TENHAM ENCONTRADO TERRENO FÉRTIL EM ALGUNS CORAÇÕES! 

CONTINUEMOS EM FRENTE, ESTE ANO PROMETE! DEPOIS DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ VIRÁ ANJOS, ESPÍRITOS GUIAS E PROTETORES! UM FRATERNAL ABRAÇO EM TODOS! QUE JESUS OS ILUMINE E AMPARE SEMPRE! NÃO DEIXEM TAMBÉM DE CURTIR NOSSA PÁGINA! 

ATÉ BREVE