segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Oração do Amanhecer - São Francisco


Oração do Amanhecer

"Senhor!
No silêncio deste dia que amanhece,
Venho pedir-te a Paz
A sabedoria, a força.

Quero olhar o mundo hoje
Com olhos cheios de Amor,
Ser paciente, compreensivo
Manso e prudente,
Ver além das aparências, teus filhos
Como Tu mesmo os vês, e assim…
Não ver senão o bem em cada um deles.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia,
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha minha alma.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se achegarem a mim
Sintam a Tua presença. Reveste-me de Tua beleza, Senhor
E que no decurso deste dia,
Eu te revele a todos."


Olá amigos, aí está outra belíssima oração!!

Busquei a autoria dela em vários sites e em muitos ela está sem autor, em outros vários, a autoria dela é atribuída a Francisco de Assis, tão conhecido e amado por todos!!

É uma oração tão bonita, a se ditar nas manhãs quando acordamos e agradecemos ao Alto por estarmos vivos! Que vamos aproveitar para fazer uma pequena homenagem a este Mensageiro do Alto, mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente.

Dante Alighieri disse que ele foi uma "luz que brilhou sobre o mundo", e para muitos ele foi a maior figura do Cristianismo desde Jesus.

Muito se sabe sobre sua vida missionária, sobre seu apostolado de amor, junto aos seus companheiros que se tornaram pregadores itinerantes, levando Cristo ao povo com simplicidade e humildade.

Em 1212, São Francisco fundou com sua fiel amiga e irmã Santa Clara, a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas.


(Representação, a fresco, de Santa Clara por Simone Martini (1312–1320), localizada na Basílica de São Francisco, Assis, Itália.)

Mas não vamos aqui, entrar em maiores detalhes sobre sua vida. São muitas as informações, e estão disponíveis em vários sites para aqueles que gostariam de se aprofundar. Apenas vamos mencionar uma de suas passagens:

Certa vez, Francisco de Assis, foi em companhia de Frei Massau a um lugarejo chamado Alviano, entre Orte e Orvieto. Pararam na praça do Mercado e como sempre, cantaram uma melodia com versos que convidavam a conversão do coração, com a finalidade de reunir o povo. Depois começou a pregar. Entardecia. As andorinhas que ainda hoje fazem ninho nos altos muros e nas torres das construções voavam de um lado para outro em ciclo contínuo, cantando forte e de modo quase uníssono.


Os habitantes do lugarejo que se comprimiam ao redor para ouvir a palavra dele, não estavam conseguindo entender quase nada, porque o barulho das andorinhas era muito intenso. Então, Francisco com a maior tranquilidade, olhou para elas e com muita doçura disse:

"Irmãs andorinhas, parece-me que agora é minha vez de falar. Já cantaram e falaram bastante! Escutem, pois, a palavra de DEUS e fiquem silenciosas enquanto eu falo!"


Elas pararam e fizeram um grande silêncio, por todo o tempo que ele falou.




Esta pequena história, resume seu intenso amor pelos animais e por toda natureza.

Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização".

Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.

Autor do Cântico do Irmão Sol, considerado um poeta e amante da natureza, São Francisco foi canonizado dois anos após sua morte, pelo Papa Gregório IX.

Em 1939, o papa Pio XII tributou um reconhecimento oficial ao "mais italiano dos santos e mais santo dos italianos", proclamando-o padroeiro da Itália.


É isto amigos, só temos a agradecer, e pedir ao Pai, que possamos ser, como disse São Francisco de Assis, ou como era mais conhecido “Pai Francisco” em sua mais conhecida oração, apenas:

Instrumentos de Vossa paz.

"Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna."


Paz e Bem a todos!!

Até a próxima, e obrigada por terem lido esta postagem!


FACEBOOK:



Basta clicar no link abaixo:
https://www.facebook.com/pages/Aquecendo-Cora%C3%A7%C3%B5es/361925523885131

Conto com você!
Obrigada!


domingo, 19 de agosto de 2012

Faze Algo - Irmã Scheilla

Amigos, que a Paz do Senhor esteja com todos!!!
Trago a vocês, uma linda mensagem de irmã Scheilla.


Esta irmã tão querida! Espírito de Luz a espalhar por toda parte seu perfume, seu imenso amor, seu carinho!

Antes de colocar aqui a mensagem desta amiga de todos nós, vamos pesquisar um pouco de seu possível passado e tentar entender como espíritos tão abnegados como esta irmã, conseguiram, vida a vida, angariar sua luz.

Não há para o Criador diferença entre seus filhos, não existem privilégios nem tampouco favorecimentos de qualquer ordem, não. Todos são criados da mesma forma, com igualdade de condições. O que há sim, segundo o que aprendemos, é um trabalho intenso de cada um em se melhorar intimamente, para conquistar através deste trabalho, a sua própria evolução.


Muito pouco se sabe sobre irmã Scheilla, mas no meio espírita, (Anuário Espírita) circula que tenha sido ela no Séc. XVI, Joana Francisca Frémiot. Nascida em Dijon a 23 de Janeiro de 1572.
Abaixo, uma representação dela aos 30 anos de idade, naquela época.


Joana Francisca Frémyot de Chantal

“Joana Francisca tinha uma inteligência viva, um reto e sólido juízo, caráter firme, além de prudência e discrição.

Casou-se com o jovem Barão de Chantal. Desde sua chegada ao castelo do esposo, demonstrou sua habilidade na administração das propriedades, fazendo-as mais produtivas que antes. Foi mãe de seis filhos. Os dois primeiros morreram ao nascer. Enfim, após três ou quatro anos de casamento ela dá à luz o seu primogênito Celso Benigno, nascendo a seguir Maria Amada, Francisca e Carlota.

Assume em todo o momento o seu papel de mulher, dedicada à educação de seus filhos e às obras de caridade.

Depois de algumas semanas do nascimento de Carlota, o barão sofre um acidente de caça e morre. Viúva aos 28 anos, apesar da sua profunda tristeza, abraça a vontade de Deus e perdoa de coração ao responsável involuntário pela morte de seu esposo.

Reparte suas jóias e vestidos de gala entre os pobres e a Igreja. A partir de então, se constitui “mãe de todos os pobres”. Acompanhada pelos filhos, visita os enfermos em suas próprias casas, leva-lhes alimentos, remédios, e ela mesma limpa e cura suas chagas e as beija, vendo a Nosso Senhor em cada um deles. Fazia estas obras de caridade com tanto esmero e carinho que todos diziam: “Que bom é estar doente, para receber a visita da santa baronesa!”

Joana pede insistentemente ao Céu um guia espiritual que lhe mostre a vontade de Deus. Ouve em seu íntimo a voz que lhe diz: “Eu te darei esse guia”.

Passa a quaresma de 1604 em casa de seu pai em Dijon. O Bispo Francisco de Sales vem a esta cidade para fazer a pregação da Quaresma. Ambos se reconhecem sem nunca se haverem visto e desde o primeiro momento se compreendem. Ela se coloca sob sua direção espiritual. Começa uma rica correspondência entre os dois: são alguns dos mais belos escritos que existem e refletem a profunda amizade entre eles. No dia 4 de junho de 1607, Francisco de Sales lhe revela o desígnio que Deus lhe havia inspirado de fundar uma nova Congregação, e ela acolhe, muito feliz e com perfeita obediência, o projeto.


Chega o momento da partida para iniciar a vida religiosa, em Annecy, Sabóia. Assim nasce a Ordem da Visitação de Santa Maria: no dia 6 de junho de 1610.

Joana Francisca sofre sucessivamente a perda dos parentes que lhe eram mais queridos. A estas dolorosas partidas se unem enfermidades, críticas e perseguições de todo o tipo. Tudo recebe e abraça com espírito de fé, vendo em tudo a vontade de Deus. É admirável em seu ardente amor a Deus.

Tendo vivido em profunda humildade, gozou de paz e serenidade constantes. Ao falecer em 13 de dezembro de 1641, às vésperas de seus 70 anos de idade, deixou fundados 87 Mosteiros. Em 1751 foi beatificada pelo Papa Bento XIV e em 16 de julho de 1767, canonizada por Clemente XIII.

Seu coração e olhos permanecem incorruptos no Mosteiro da Visitação, na cidade de Nevers, França.”

(Biografia baseada no site: www.monjasvisitandinas.com.br)


Ao entrar na história, ficou mais conhecida como Santa Joana de Chantal ou Baronesa de Chantal.


A outra encarnação conhecida foi na Alemanha, onde desencarnou em 1943 (como Scheilla). Mas sobre esta encarnação, falaremos numa próxima mensagem... O que importa é sabermos que ninguém espalha perfumes e vibrações de intensa paz, sem ter se trabalhado intensamente antes.



Esta irmã conquistou por esforço próprio e muito trabalho íntimo, toda a admiração de que hoje ela é merecedora. Imaginem fundar 87 conventos, com cerca de 6.500 religiosos!!! O quanto deve esta querida mensageira da Paz, ter, em suas anteriores encarnações, conquistado, claro que não sem lutas, dores e sofrimentos, toda esta fartura de vibrações que beneficiam a tantos de nós.

Hoje, esta mesma irmã, circula entre todos, espalhando este amor incondicional a todos sem distinção. É para pensarmos!!


A mensagem “Faze Algo”, nos leva a refletir.

Quantas vezes reclamamos por não saber o que fazer, ou reclamamos que gostaríamos de fazer algo, no campo da caridade, mas não sabemos o quê, nem como!

Achamos que caridade é somente dar algo material. É tirar o que temos de supérfluo e não queremos mais do armário e dar, e no entanto, caridade é algo muito mais amplo, muito maior!!

Todos nós, sem exceção, temos muito a oferecer, e nossa querida irmã Scheilla, tão caridosa, há muito tempo se exercitando neste campo, nos ensina como podemos ser úteis aos outros, doando-nos intimamente. Mas se não conseguimos ainda exercitar esta caridade aos outros, porque são diversas as dificuldades que temos, quem sabe devemos começar, fazendo a caridade a nós mesmos? Sim, a primeira caridade deve ser, como nos ensinam os grandes mestres da Espiritualidade, a favor de nós mesmos!


(As imagens de flores desta postagem, foram tiradas no Museu Imperial, Petrópolis, por Bruna Lemos.)


Faze Algo

“Não te deixes anular pelas horas vazias.
O comodismo é ponte para o remorso.
O tédio resulta da falta de iniciativa.
Ainda hoje, podes ser útil ao Bem, valendo-te dos recursos que possuis.
Uma palavra de consolo a quem sofre;
Um momento de atenção a quem experimenta o abandono;
Um simples pedaço de pão a quem tem fome.
São atitudes que podem te preencher por dentro, permitindo que alcances a plenitude interior.
Entretanto, se não te consideras em condições de ser útil aos outros, faze algo em favor de ti mesmo.
Evita o pessimismo;
Abre espaço para o estudo elevado;
Alimenta os ideais nobres;
Sintoniza com o Alto através da prece.
Lembra que a oportunidade que te sorri agora, convidando-te à paz e ao progresso, é única, cabendo a ti mesmo seguir para a felicidade ou a frustração, mediante a escolha que fizeres.”

(Extraído do Livro: Novas Mensagens
A Mensagem do Dia – Vol. 2
Médium Clayton Levy)

É isto amigos, até a próxima!!
Obrigada por terem lido esta postagem!
É muito bom poder dividir com vocês o pouquinho que estou aprendendo!
Que Nosso Mestre Jesus esteja sempre com todos!!


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tudo depende só de mim - Charles Chaplin

Olá amigos, aqui está mais uma mensagem, que nos faz refletir sobre as escolhas que podemos fazer desde a hora que acordamos, até a hora em que vamos dormir.

Será que estamos sabendo raciocinar sobre isto? Ou será que nem nos damos conta de que tudo depende de nós mesmos? Já dizia Charles Chaplin, há tantos anos atrás:

TUDO DEPENDE SÓ DE MIM

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.


Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.


Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.


Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.


Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
 E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.


TUDO DEPENDE SÓ DE MIM."


Ora, se temos sim, a possibilidade de escolher, por que não pensamos melhor antes de agir, e não fazemos melhores escolhas?

Eu sei, não é fácil, mas vamos tentando e aprendendo, devagar, mas sempre!

Abaixo, um pouquinho, bem pouquinho desta notável personalidade, que se dizia ateu!

Sim, em diversos momentos Chaplin declarou publicamente que não acreditava em Deus (escolha dele)!

Não importa, na verdade ele fez muito no tempo dele pela humanidade inteira, ele trouxe leveza, alegria, sensibilidade com humor, numa época dura, terrível, pois começava a primeira guerra mundial. E muito contribuiu e continua contribuindo com sua arte que é e será sempre imortal.



Sir Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É bastante conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador,Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong.

É considerado por alguns críticos o maior artista cinematográfico de todos os tempos, e um dos "pais do cinema".

Seu principal e mais famoso personagem foi The Tramp, conhecido como Charlot na Europa e igualmente conhecido como Carlitos ou "O Vagabundo" no Brasil. Consiste em um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.


Em 2008, em uma resenha do livro Chaplin: A Life, Martin Sieff escreve: "Chaplin não foi apenas 'grande', ele foi gigantesco. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial. Durante os próximos 25 anos, através da Grande Depressão e da ascensão de Hitler, ele permaneceu no emprego. Ele foi maior do que qualquer um. É duvidoso que algum outro indivíduo tenha dado mais entretenimento, prazer e alívio para tantos seres humanos quando eles mais precisavam."

A saúde de Chaplin começou a declinar lentamente no final da década de 1960, após a conclusão do filme A Countess from Hong Kong, e mais rapidamente após receber seu Oscar Honorário em 1972. Por volta de 1977, já tinha dificuldade para falar, e começou a usar uma cadeira de rodas. Chaplin morreu dormindo aos 88 anos de idade em consequência de um derrame cerebral.

(Wikipédia)


Se você gosta de cantar, aí está abaixo, a letra de Sorri (Smile), canção imortal de Charles Chaplin, para o filme "Tempos Modernos".

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz



E você meu amigo, minha amiga, já sorriu muito hoje?

Não é bom quando recebemos um sorriso, quando estamos naqueles momentos “pra baixo”, que acho, todo mundo passa de vez em quando?

Então se gostamos de receber sorrisos, temos que dar também, não acham?

Os problemas se tornam mais leves quando aprendemos a sorrir apesar deles!

Charles Chaplin, além deste texto tem outros muito bons que posteriormente colocarei aqui, mas para finalizar coloco algumas de suas frases que ficaram gravadas na história, e que eu não poderia deixar de mencionar.

“Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom
Afinal...
O sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.”

“Não devemos ter medo dos confrontos... Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.”

“Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.”

“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.”

“Mais do que máquinas precisamos de humanidade.
Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura.
Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido.”

“O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar.”


Então resumindo é isto: fazer boas escolhas, sorrir sempre e nunca deixar de amar!

Boa semana a todos! Obrigada por nos visitarem e por terem lido esta postagem, espero que tenham gostado! 
Grande abraço a todos! 
Até a próxima!