domingo, 19 de agosto de 2012

Faze Algo - Irmã Scheilla

Amigos, que a Paz do Senhor esteja com todos!!!
Trago a vocês, uma linda mensagem de irmã Scheilla.


Esta irmã tão querida! Espírito de Luz a espalhar por toda parte seu perfume, seu imenso amor, seu carinho!

Antes de colocar aqui a mensagem desta amiga de todos nós, vamos pesquisar um pouco de seu possível passado e tentar entender como espíritos tão abnegados como esta irmã, conseguiram, vida a vida, angariar sua luz.

Não há para o Criador diferença entre seus filhos, não existem privilégios nem tampouco favorecimentos de qualquer ordem, não. Todos são criados da mesma forma, com igualdade de condições. O que há sim, segundo o que aprendemos, é um trabalho intenso de cada um em se melhorar intimamente, para conquistar através deste trabalho, a sua própria evolução.


Muito pouco se sabe sobre irmã Scheilla, mas no meio espírita, (Anuário Espírita) circula que tenha sido ela no Séc. XVI, Joana Francisca Frémiot. Nascida em Dijon a 23 de Janeiro de 1572.
Abaixo, uma representação dela aos 30 anos de idade, naquela época.


Joana Francisca Frémyot de Chantal

“Joana Francisca tinha uma inteligência viva, um reto e sólido juízo, caráter firme, além de prudência e discrição.

Casou-se com o jovem Barão de Chantal. Desde sua chegada ao castelo do esposo, demonstrou sua habilidade na administração das propriedades, fazendo-as mais produtivas que antes. Foi mãe de seis filhos. Os dois primeiros morreram ao nascer. Enfim, após três ou quatro anos de casamento ela dá à luz o seu primogênito Celso Benigno, nascendo a seguir Maria Amada, Francisca e Carlota.

Assume em todo o momento o seu papel de mulher, dedicada à educação de seus filhos e às obras de caridade.

Depois de algumas semanas do nascimento de Carlota, o barão sofre um acidente de caça e morre. Viúva aos 28 anos, apesar da sua profunda tristeza, abraça a vontade de Deus e perdoa de coração ao responsável involuntário pela morte de seu esposo.

Reparte suas jóias e vestidos de gala entre os pobres e a Igreja. A partir de então, se constitui “mãe de todos os pobres”. Acompanhada pelos filhos, visita os enfermos em suas próprias casas, leva-lhes alimentos, remédios, e ela mesma limpa e cura suas chagas e as beija, vendo a Nosso Senhor em cada um deles. Fazia estas obras de caridade com tanto esmero e carinho que todos diziam: “Que bom é estar doente, para receber a visita da santa baronesa!”

Joana pede insistentemente ao Céu um guia espiritual que lhe mostre a vontade de Deus. Ouve em seu íntimo a voz que lhe diz: “Eu te darei esse guia”.

Passa a quaresma de 1604 em casa de seu pai em Dijon. O Bispo Francisco de Sales vem a esta cidade para fazer a pregação da Quaresma. Ambos se reconhecem sem nunca se haverem visto e desde o primeiro momento se compreendem. Ela se coloca sob sua direção espiritual. Começa uma rica correspondência entre os dois: são alguns dos mais belos escritos que existem e refletem a profunda amizade entre eles. No dia 4 de junho de 1607, Francisco de Sales lhe revela o desígnio que Deus lhe havia inspirado de fundar uma nova Congregação, e ela acolhe, muito feliz e com perfeita obediência, o projeto.


Chega o momento da partida para iniciar a vida religiosa, em Annecy, Sabóia. Assim nasce a Ordem da Visitação de Santa Maria: no dia 6 de junho de 1610.

Joana Francisca sofre sucessivamente a perda dos parentes que lhe eram mais queridos. A estas dolorosas partidas se unem enfermidades, críticas e perseguições de todo o tipo. Tudo recebe e abraça com espírito de fé, vendo em tudo a vontade de Deus. É admirável em seu ardente amor a Deus.

Tendo vivido em profunda humildade, gozou de paz e serenidade constantes. Ao falecer em 13 de dezembro de 1641, às vésperas de seus 70 anos de idade, deixou fundados 87 Mosteiros. Em 1751 foi beatificada pelo Papa Bento XIV e em 16 de julho de 1767, canonizada por Clemente XIII.

Seu coração e olhos permanecem incorruptos no Mosteiro da Visitação, na cidade de Nevers, França.”

(Biografia baseada no site: www.monjasvisitandinas.com.br)


Ao entrar na história, ficou mais conhecida como Santa Joana de Chantal ou Baronesa de Chantal.


A outra encarnação conhecida foi na Alemanha, onde desencarnou em 1943 (como Scheilla). Mas sobre esta encarnação, falaremos numa próxima mensagem... O que importa é sabermos que ninguém espalha perfumes e vibrações de intensa paz, sem ter se trabalhado intensamente antes.



Esta irmã conquistou por esforço próprio e muito trabalho íntimo, toda a admiração de que hoje ela é merecedora. Imaginem fundar 87 conventos, com cerca de 6.500 religiosos!!! O quanto deve esta querida mensageira da Paz, ter, em suas anteriores encarnações, conquistado, claro que não sem lutas, dores e sofrimentos, toda esta fartura de vibrações que beneficiam a tantos de nós.

Hoje, esta mesma irmã, circula entre todos, espalhando este amor incondicional a todos sem distinção. É para pensarmos!!


A mensagem “Faze Algo”, nos leva a refletir.

Quantas vezes reclamamos por não saber o que fazer, ou reclamamos que gostaríamos de fazer algo, no campo da caridade, mas não sabemos o quê, nem como!

Achamos que caridade é somente dar algo material. É tirar o que temos de supérfluo e não queremos mais do armário e dar, e no entanto, caridade é algo muito mais amplo, muito maior!!

Todos nós, sem exceção, temos muito a oferecer, e nossa querida irmã Scheilla, tão caridosa, há muito tempo se exercitando neste campo, nos ensina como podemos ser úteis aos outros, doando-nos intimamente. Mas se não conseguimos ainda exercitar esta caridade aos outros, porque são diversas as dificuldades que temos, quem sabe devemos começar, fazendo a caridade a nós mesmos? Sim, a primeira caridade deve ser, como nos ensinam os grandes mestres da Espiritualidade, a favor de nós mesmos!


(As imagens de flores desta postagem, foram tiradas no Museu Imperial, Petrópolis, por Bruna Lemos.)


Faze Algo

“Não te deixes anular pelas horas vazias.
O comodismo é ponte para o remorso.
O tédio resulta da falta de iniciativa.
Ainda hoje, podes ser útil ao Bem, valendo-te dos recursos que possuis.
Uma palavra de consolo a quem sofre;
Um momento de atenção a quem experimenta o abandono;
Um simples pedaço de pão a quem tem fome.
São atitudes que podem te preencher por dentro, permitindo que alcances a plenitude interior.
Entretanto, se não te consideras em condições de ser útil aos outros, faze algo em favor de ti mesmo.
Evita o pessimismo;
Abre espaço para o estudo elevado;
Alimenta os ideais nobres;
Sintoniza com o Alto através da prece.
Lembra que a oportunidade que te sorri agora, convidando-te à paz e ao progresso, é única, cabendo a ti mesmo seguir para a felicidade ou a frustração, mediante a escolha que fizeres.”

(Extraído do Livro: Novas Mensagens
A Mensagem do Dia – Vol. 2
Médium Clayton Levy)

É isto amigos, até a próxima!!
Obrigada por terem lido esta postagem!
É muito bom poder dividir com vocês o pouquinho que estou aprendendo!
Que Nosso Mestre Jesus esteja sempre com todos!!


2 comentários:

  1. As graças beneficcas desta leitura,me fazem cada vez mais querer aprender,colocar em pratica, que a bondade de Deus e de anjosassim comoIrmã Sheila chega a nos emocionar.

    ResponderExcluir
  2. Linda Página...Tenho muita fé na Irma Scheilla...sei que ela esta presente amparando a todos que clamam por sua assistencia....

    ResponderExcluir